sexta-feira, setembro 28, 2007

Cresce a Alternativa do Voto Virgem



Com tanto escândalo e com a incrível cara-de-pau dos políticos brasileiros que barganham por cargos as votações de matéria importantes para a Sociedade Brasileira, pouco se importando com o objeto em si das votações só se preocupando em se locupletar, cresce a idéia do voto virgem.

Como ainda faltam mais de dois anos para as eleições para a Câmara e o terço do Senado temos tempo para difundir esta idéia que, simplesmente, estabelece; não vote em ninguém que já esteja lá.

Vamos dar a estes pilantras a única lição que entendem não reconduzindo nenhum deles para o Parlamento. No caso do Senado precisaremos de 8 anos para expulsar todos. Não devemos fazer nenhuma exceção. Não temos garantia que os novos que colocarmos lá sejam decentes, mas vale o risco sabendo que podemos continuar tentando com a mesma estratégia até limpar o Congresso.

Pensei em admitir uma pequena lista para privilegiar alguns pouquíssimos dos quais me lembro de apenas dois; uma na Câmara e outro no Senado. Mas confesso que tenho medo de abrir exceções melhor seria detonar todos, pois o que este Congresso vem demonstrando é vergonhoso.

Já lançamos esta idéia aqui, mas não da maneira formal que fazemos agora. Compre esta idéia e a divulgue como puder, apenas não esquecendo de fornecer os créditos ao Canal MPHP. Precisamos fazer alguma coisa, não dá mais para aceitar passivamente e o voto é a arma que temos.

Nenhum comentário: