terça-feira, outubro 30, 2007

Teoria M



Explicaria a Teoria-M todos os mistérios do nosso Universo? O choque das membranas seriam a explicação do Big-Bang? Vivemos também em Universos Paralelos?

A ciência apenas começa a discutir esta fantástica Teoria.

O vídeo a seguir é muito elucidativo:


8 comentários:

Unknown disse...

Explicaria a Teoria-M todos os mistérios do nosso Universo? O choque das membranas seriam a explicação do Big-Bang? Vivemos também em Universos Paralelos?

- Realmente os caras tem uma enorme imaginação, se fizerem um filme sobre o assunto vai dar mais bilheteria que o MATRIX. Acho incrível como inventam teorias para justificar o aparecimento do universo, infelizmente não passam de TEORIAS( dicionário: TEORIA=HIPÓTESE=ACHISMO)nada provam nem fizeram acontecer. è muito fácil dizer que o TEMPO sempre existiu, dai teremos que perguntar de onde surgiu o TEMPO, ou surgiu tais MEMBRANAS, daí eles vão ter que inventar outra teoria e assim vai, teorias por teorias, putzzzz estamos ferrados com esses caras.
Quer dizer que tudo sempre existiu, nada surgiu, o vazio nunca existiu, o acaso é responsável pelo universo. Mais uma viagem científica, afinal os caras ganham dinheiro pra caramba tem que inventar alguma coisa.

Anônimo disse...

Não sou defensor de uma religião ou da ciência mas do bom senso: se teoria é "achismo" então nehumo conhecimento é válido ou seja a terra não é redondoda, nhão existe gravidade, o tempo não existe, não existe átomo, massa, eletricidade, atrito,k pressão, altitudede, rotação translação, subconciente. como também carros, aviões e trembala que funciona sob levitção magnetica funcionam por a caso e o que diser do laser e do raio x que foram utilizados atravé de teorias??? se começarmos a estudar fisica chegaremos a fisica quantica, se continuaros chegaremos a teoria das cordas se avançarmos chegaremos a teoria M se ela é correta, definitiva ou não é necessário bvem mais estudos. Pense... nisso!

Anônimo disse...

MAx,
se vc não conhece o assunto a fundo, não é a pessoas certa para discutir a devida validade e/ou aplicação.

ACHISMO difere, e muito, de TEORIA. E a propósito, o q vc sabe sobre O TEMPO?

Humm...
Vc certamente stá lendo o dicionário dos MEDÍOCRES(dicionário: "...Aquele que tem pouco talento, ou pouco merecimento." - Dic Michaelis)

Anônimo disse...

Max, se você vivesse na Idade Média, certamente chamaria Copérnico e Galileu de "caras que tem uma enorme imaginação", pois eles achavam que a Terra girava em torno so Sol, o que era obviamente ridículo para os demais da época, que viam o Sol girar de um lado a outro do céu.
Ou se fosse contempoâneo de Einstein, iria dizer que "estava ferrado com esse cara" que dizia que o tempo se contrai ou se dilata a depender da sua velocidade e que a massa de um objeto entorta o espaço ao seu redor.
Graças aos "achismos" de Einstein, temos hoje satélites de comunicação, fogetes espaciais, GPS... e em parte você estaria certo em dizer que "nos ferramos" com Einstein, porque infelizmente um dos "achismos" dele (E=mc2) deu origem à bomba atômica

Anônimo disse...

MAX

NA VERDADE MUITOS FALAM QUE OS FÍSICOS SÃO MALUCOS E QUE IMAGINAM DEMAIS . MAS QUERIDO MAX OLHE A SUA VOLTA A TECNOLOGIA QUE TEMOS HOJE , SAÍRAM DA IMAGINAÇÃO DESSES LOUCOS COMO MUITOS DIZEM .

O GRANDE BARATO DA VIDA É A IMAGINAÇÃO , POIS SEM ELA ESTARIAMOS MORTOS VIVOS !!!

ABRAÇO : ISRAEL DE JAPERI (UFRRJ).

Anônimo disse...

Bem, MAX percebi que você se confundiu quanto disse que um filme sobre iso vai dar mais bilheteria que o Matrix, primeiramente é completamente irrelevante sua comparação, já que matrix é um Historia criada pela imaginação e que seu objetivo principal é o entretenimento. Já o DOCUMENTÁRIO Da BBC é feito por cientistas renomados e muito importantes da atualidade, que junto a equipe da BBC fizeram este Documentário para nos explicar a Teoria M. Eu fiquei espantado com sua ignorância sobre ciência em geral, só posso atribuir isso a sua falta de estudo e preparo para entender e comentar sobre este assunto, vejo que você é mais um dos brasileiros que sofrem com o analfabetismo funcional. Procure ler mais e estudar a biologia, física, química e Historia da humanidade. Sinceramente estou vendo que esses seus comentários estão me parecendo de uma pessoa que está com medo, medo de descobrir a verdade. Neste caso eu lhe aconselho a procurar uma religião e não ler nada sobre ciência, a religião vai te dar a falsa sensação de tranqüilidade que você procura.

A verdade não é para todos, sempre a aqueles que temem a verdade. Ou não estão preparados para ver a verdade, quantas pessoas desde mundo vocês acham que aceitariam e não pirariam em saber que não há "Deus" nenhum pra lhes proteger? Ou vocês realmente acreditam em uma bíblia que foi feita por homens para controlarem as pessoas ignorantes. Se vocês buscarem na historia vão ver que o grande "herói" Moises tirou os 10 mandamentos de "DEUS" do livro dos mortos (Egípcios) que foram escritos seculos antes da existência do "Herói" Bíblico Moises nascer e é interessante frisar aqui que o Moises foi criado na cultura Egípcia.

Anônimo disse...

Comentar sobre o universo é muito complicado. Toda teoria tem seus pontos fracos. Estas teorias esbarram no big bang e acho que é aí que está o erro. Isto dificulta o raciocínio lógico e nos induzem a erros. Existe uma outra teoria mais recente, brasileira, que esplica como tudo começou, sem o big bang e sem a expansão do universo. Errado por errado eu prefiro esta última. Ela mostra pela primeira vez como o universo surgiu do nada. Procure por: Nova teoria da criação do universo, edição de julho de 2009, no google.Ela vem sofrendo melhoras a cada edição.

Anônimo disse...

Para todos voces:
Leiam os livros de Alan Kardec, para vcs perceberem uma outra visao da teoria do M que eh magnifica, perfeita. Tudo que esta escrito nesse livro ja esta sendo comprovado comprovado pelos cientistas atraves da teoria do M.
Vamos esperar o resultado final.