domingo, março 05, 2006

Temos astronauta, mas nem tanto cientista!



BRASÍLIA – O astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que embarca no dia 30 de março em uma nave russa para a Estação Espacial Internacional (EEI) levará na bagagem cinco quilos de souvenirs, além dos 15 de experimentos e quase dois quilos de objetos pessoais.

Entre os itens, estão uma bandeira do Brasil, três fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma moeda comemorativa que será leiloada na volta para angariar fundos para o Fome Zero, programa social do governo Lula.



No momento em que devia privilegiar a ciência o astronauta brasileiro dá uma demonstração de que nem sempre funciona o ditado "quem sai aos seus não degenera".

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo link. Abraços,
N. Cotrim

Anônimo disse...

Minha nossa, parece o Artur Virgilio falando. Qual é o problema de o nosso astronauta (ou cosmonauta) levar seus "souvenires" ao espaço?
Parece que o postador sofre do velho mau que costumamos chamar de "complexo de vira-lata", ou seja, qualquer coisa que os brasileiros tentem fazer igual aos de fora, sempre será menos inteligente, menos corajosa, menos heróica, etc.
Somente alguém muito sem perspectivas, para se preocupar com que o Marcos Pontes, vai levar de pessoal ao espaço. Já que estamos falando nisso, o que será que o Neil Armstrong, levou de pessoal ao espaço? Talvez seja melhor nem saber, podemos ser inferiores nisso também, não é mesmo?

Mario Porto disse...

O problema não é levar souvenir, mas quais.
Fitinha do Sr. do Bonfim é dose, imagem de Aparecida!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente como o Canal MPHP. Não sou brasileiro; não poderão me acusar de ter complexo de inferioridade 8D
Independentemente da nacionalidade do viajante ao espaço, esse giro em orbita custa caro demais para que se leva "coisas" sem sentido! Será que havia falta de laboratorios querendo aproveitar este fato para fazer pesquisas? Duvido!
Deveriam criar aduana para astronautas tbm!