terça-feira, junho 12, 2012

A Força do Rádio

Dia 14 será lançado, na  Saraiva MegaStore Shopping Center Tijuca, o livro que comemora 50 anos de radialismo do comunicador Fernando Sérgio Grandinetti Pinto, da Rádio Tupi. A Obra "50 Anos de Comunicação, Histórias causos & Poesias, como estampado na promoção de lançamento, é mais do que a biografia do autor, é um hino de amor a esse veículo de comunicação.


Um lançamento como este ajuda a demonstrar a força do rádio, essa eterna mídia que se modifica e se adapta às novas tecnologias mantendo a mesma força que caracterizou o seu  importante e reconhecido papel na formação da sociedade brasileira, nas décadas de 40 e 50.


Fernando Sérgio é um comunicador pós era dos programas de auditório quando, a partir da década de 60 substituindo os programas de auditório, aparecem os programas de variedades comandados por locutores de boa voz e excelente estilo comunicativo.


Com cerca de 18 anos (não contínuos) na Rádio Tupi, Fernando Sergio comanda a Madrugada Tupi onde sua palavra amiga conforta seus inúmeros ouvintes que o procuram para expor sobre seus problemas, recebendo do comunicador o que ele prefere denominar de opiniões, nunca conselhos.


Com uma voz agradável e um estilo informal que facilita a comunicação com o público, Fernando Sérgio tem certamente muito a contar sobre esses 50 anos de comunicação e seu livro sem dúvidas fará um enorme sucesso não só entre seus fãs no Rádio, mas também entre o leitores em geral que forem apresentados ao livro, que já se encontra à disposição nas principais livrarias da cidade, como a Saraiva.

Nenhum comentário: