quarta-feira, janeiro 04, 2012

Exorcismo Radiofônico

Já faz algum tempo desde que para escrever o artigo "Templo Maior, Farsa Maior Ainda" pesquisei ritos da IURD, tanto in loco como na TV, Rádio e em entrevistas com bispos e pastores.

Na noite passada, por acaso, verifiquei que em sua rádio FM os pastores e bispos, sempre criativos, começaram a fazer exorcismo pelo rádio.

É surpreendente a credulidade das pessoas que se submetem a esse histrionismo e ligam para a FM104,5 aqui no RIO, possivelmente devem também fazê-lo em outras estações pelo Brasil, para ouvirem o pastor gritar SAIIIIII seguido de retumbantes efeitos sonoros, como meio para afastar supostos males espirituais.

Ontem, ainda aconteceu um fato emblemático, quando o pastor se dirigindo a uma ouvinte que se dizia com hemorragia, afirmou que o mal  era resultado de um espírito maligno na vida da ouvinte e após executar o retumbante SAIIII, solicitou que a moça fosse ao banheiro, pois a hemorragia estava estancada, em nome do Senhor JC.

Qual não foi seu constrangimento "abençoando" a ouvinte e encerrando a ligação afirmando a sua cura, quando esta disse que continuava tudo na mesma.

Atualmente, com que intuito ainda não sei, eles repetem nome idade e número do calçado de ouvintes, certamente fornecidos à produção para algum tipo de "descarrego". O arsenal de ritos da IURD para iludir os crentes é inesgotável.

Nenhum comentário: