domingo, janeiro 01, 2006

Mais um ano da MPHP



Há quase 2 meses que não posto no Blog e ao iniciar o ano de 2006, ano importante para o país quando teremos novas eleições gerais, quero desejar a nossos visitantes um feliz 2006.

Em junho deste ano iniciaremos o nosso 10º ano nesta luta incansável para disseminar informações que nos afastem do obscurantismos propagado pelas religiões e seitas que proliferam no Brasil.

Esperamos que em 2006 as correntes humanistas possam continuar evitando os ataques ao preceito laico de nossa constituição impedindo que políticos não comprometidos com esta condição cheguem ao poder.

Pequenos detalhes como crucifixos em repartições, menção a deus em nossa moeda nunca deveriam ter sido implantados embora eu reconheça que seria difícil evitar estes detalhes em um mundo 95% teísta. É um desrespeito não só aos 5% como também aos demais credos praticados no país. Que sensação maravilhosa pertencermos a estes 5%. Os teístas fundamentalistas a encaram como arrogância por não terem condição de entender a sua importãncia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, encontrei o 'contemporalizando cristo...' e gostaria de ter mais dados sobre o 'marcelo carreiro'. onde defendeu sua tese, de que estado é, coisas assim. sou absolutamente confiável e humanista, entre outros princípios e convicções. em caso de querer saber mais, por favor leia alguns textos no meu blog: http://palenaduran.zip.net Ainda que utilizando outra linguagem, espero - também e assim - fazer valer nossos propósitos (...).
Responda, por favor.
Muito obrigada!
Abraços,
Palena

Mario Porto disse...

Sua pergunta é também uma grande indagação nossa.
Conheci Marcelo Carreiro em 1999 e após vários contatos via email quando
então depois fundamos a primeira Lista JesusHistorico, o Marcelo desapareceu. Tivemos até um contato pessoal em abril de 2000 junto com o
Jefferson Krusemark do FCB. Mais ou menos em agosto de 2000 ele sumiu,da internet e seu celular não atendia mais. De lá para cá, são quase 6 anos e nem sinal dele, mesmo virtual. Tive que, em 2001, mudar a lista JesusHistorico para o Yahoo e nunca mais soube dele. Ninguém desaparece assim da Internet, chego a pensar em algo trágico. Quando o conheci tinha cerca de 21 anos.
Sua tese ou trabalho foi na PUC-RIO, acho que na graduação.

Abraços