sexta-feira, julho 13, 2012

Amostragem do Brasil: Para Refletir


11/07 - Senador Demóstenes Torres, teve o mandato cassado pelo Senado, 56 votos a 19 com 6 abstenções, por envolvimento com a quadrilha de Carlos Cachoeira sob acusação de falta de decoro parlamentar, ao servir de boy de luxo para o contraventor.

12/07 - Demóstenes Torres, 24 horas após ser cassado do Senado por falta de decoro e suposta corrupção assume como Procurador de Goiás com salário de R$ 24.000,00 com direito a dois assessores, mantém o foro privilegiado, passa de investigado a investigador, embora provavelmente peça licença prêmio, pedido que será avaliado por seu irmão, Procurador Chefe do Estado de Goiás.



13/07 Wilder Morais, suplente de Demóstenes Torres, suspeito de envolvimento com o mesmo Carlos Cachoeira, assume a vaga no Senado sem dar nenhuma explicação das acusações que pairam sobre ele ou sobre sua declaração ao IR com parte de seu patrimônio não declarado.



30/10 Mesmo condenado pelo STF por crimes de corrupção e formação de quadrilha o PT cogita deixar Genoino assumir a vaga de suplente na cadeira do petista Carlinhos Almeida, eleito para a Prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista. Um retrato da falta de sensibilidade e exacerbação do corporativismo, afrontando a corte suprema e a sociedade causando um flagrante malefício para as instituições desse país. Esta contestação pública dos resultados do julgamento não fazem bem ao país fato que só o PT não enxerga, toldado pelo seu  conhecido corporativismo.


Isto, é Brasil. 

Cabe, unicamente, a nós mudar esse estado de coisas.

Nenhum comentário: