segunda-feira, julho 30, 2012

Brasil Das Leis Que Não Pegam

Remédios sem receita no Balcão
Quando minha família me deu uma educação baseada no respeito às leis e normas vigentes, na honestidade e na ética esqueceu-se que eu viveria no Brasil, um país em que esses valores não são cultuados e quem os cultua sofre angústias todos os dias por se sentir diferente.


O recente episódio no qual a Anvisa recuou de sua norma anterior, pela qual os remédios não dependentes de receita médica ficariam fora do alcance do consumidor é mais um a se somar nas repetidas regulamentações que são contestadas seja pela sociedade, pelos poder econômico ou pela malandragem e desonestidade do povo. São as famosas "leis que não pegam", coisa tipicamente brasileira.


Assim, vem acontecendo com todas as ações que visam o estabelecimento da ordem pública, situação que só temos estabelecida na bandeira, mas não na realidade do dia-a-dia da população brasileira.


Afirma a Anvisa que sofreu inúmeras pressões e os laboratórios praticam cartel e se associam aos comerciantes para empurrar para os consumidores os remédios mais caros que rendem maiores comissões aos balconistas.


A pergunta que não quer calar: os laboratórios agiriam assim em seus países de origem, onde as normas são muito mais rígidas e o paciente muitas vezes sequer sabe a substância que está tomando? Duvido, mas aqui é a casa da mãe Joana, eles sabem que leis não pegam, a impunidade graça, e manipulam.


Até quando vamos continuar assistindo a criminalidade pela televisão, escondendo dinheiro na cueca, recebendo propina e continuando a ser votada e eleita impunemente.

Nenhum comentário: