quarta-feira, agosto 31, 2011

Nada Muda Nunca: Tira o Tubo


São pessoas morrendo em bondes e parques sem manutenção, engenheiros emitindo laudos sem vistoriar, deputados, flagrantemente, corruptos sendo inocentados pela Câmara e toda sorte de malfeitos sem que nada aconteça e nada ou ninguém mude o quadro antiético em que vivemos.

Enquanto um brasileiro educado, responsável e ético, um exemplo para o esporte brasileiro, luta pela vida após passar mal à beira do campo de exercício de sua profissão, outros brasileiros que não merecem viver, continuam desfiando seu rol de improbidades diante da sociedade paralisada.

Um personagem atuante, em grande parte responsável pelo que vemos hoje, já disse há muito tempo que são 300 picaretas no Congresso Nacional e você acha que é diferente disso? Inventam seu próprio código de ética onde tudo é permitido e legal, desde que satisfaça seus interesses.

Se me perguntassem para que serve o congresso brasileiro eu teria dificuldades em responder o que não deixa de ser uma situação extremamente triste.

Essa é uma postagem curta, não tenho nada mais a dizer diante do que vejo no dia-a-dia enquanto nossas leis ultrapassadas e benevolentes, criadas por quem já planejava burlá-las, não consegue deter esse estado de coisas.

Já dizia uma personagem de um antigo, mas atual quadro humorístico: "Tira o tubo".


Nenhum comentário: