quarta-feira, setembro 09, 2015

Filosofia de Youtube: Produto Da Pátria Educadora


Hoje enquanto me dirigia para a os exercícios de reabilitação cardíaca, que faço regularmente por exatamente um ano, desde que tive que colocar 2 "stents" na coronárias, ouvi no rádio do carro notícias sobre um tumulto acontecido ontem na Bienal do Livro, com mães protegendo a integridades de seus filhos contra o que alegavam ser uma desorganização da Feira no gerenciamento da presença de mais de 5.000 adolescentes e crianças que desejavam um contato com a Youtuber (sim existe este negócio) Kéfera Buchmann, que lançava seu livro de memórias no evento. Davam também a informação que a Youtuber possuí mais de 5,5 milhões de seguidores em seus canal no Youtube.

Bom, fiz meus exercícios e a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi verificar quem era a Youtuber e o porquê do tumulto e presença de tantos jovens.

Vão dizer que por ter dois "stents", devo ser um velho, pouco antenado com a modernidade, pois o que vou dizer sobre esta moça não é nada agradável. Velho sou, mas não posso dizer que não seja antenado com a Internet, participo dela desde seu nascedouro no Brasil e fui um dos 500 congregados pela Embratel bem no seu início em 1994, para um projeto piloto, mas isso não que dizer que seja alienado, culturalmente, para gostar deste lixo produzido por esta nova classe denominada Youtubers.

Constatar como e onde são produzidas as besteiras e futilidades que nutrem a nossa adolescência, carente de fontes de saber é o caminho mais fácil de entender o estado da cultura em nosso país. Para começar uma pessoa de 22 anos que lança um livro e o considera sua biografia, já é por si só é um atestado de que, provavelmente,  dentro da cabecinha da vlogueira (outra modernidade) tem apenas geleia que, obviamente, ela imagina ser o seu cérebro.

Não vou perder tempo descrevendo o lixo que brota do conteúdo desse Canal do Youtube, seguido por quase 6 milhões de idiotas alienados, qualquer um pode ir lá e constatar.

É um enorme paradoxo, visto que a própria Internet pode ser o veículo para gratuitamente serem obtidas as obras dos grandes filósofos e escritores da humanidade, obras que forjam consciências, mas a nossa juventude prefere ouvir as verdades sem conteúdo de uma encantadora de teenager com o apoio da famílias, igualmente alienadas. São os produtos da Pátria Educadora! 


Cada país tem o filósofo que merece e os nossos são as Keferas Buchmans da vida.

Nenhum comentário: