domingo, janeiro 02, 2011

A promiscuidade mudou de endereço?


Dois fatos, durante a posse de Dilma Rouseff, mais ou menos ao mesmo tempo, podem ter passado despercebido ao grande público, mas não para um observador atento.

Ao final dos cumprimentos das delegações estrangeiras Dilma recebe cumprimentos da cúpula da Record com Bp. Macedo e diretores da emissora. Estranho e inconveniente, já que o recebimento de cumprimentos das autoridades e personalidades brasileiras foi feito logo em seguida em outro local para o qual Dilma se deslocou em seguida. Imediatamente antes dessa cena, a Globo encerrava suas transmissões da posse apresentando o Caldeirão do Huck e a GloboNews passava para cenas de estúdio.

Um pouco depois, a mesma Record exibia, com exclusividade, uma entrevista ao vivo com José Alencar, pelo telefone, diretamente do Hospital Sírio Libanês.

Essa preferência pela Record já havia sido inaugurada logo após às eleições quando a primeira entrevista da Presidente eleita foi dada ao Jornal da Record, quebrando uma rotina anterior, comandada pelo Jornal Nacional da Rede Globo.

Será ainda influência do ex-Vice e do bispo Senador, via ex Presidente Lula, ou Dilma está mesma inaugurando uma promiscuidade com a Record.

Tanto uma como outra não são democráticas, mas essa tem um tempero amargo a mais. Vamos ficar atentos a laicidade desse governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como suas colunas são pejorativas a iurd e ao bispo macedo... ta com dor de cotovelo porque a cupula da globo nao conseguiu continuar com seu monopolio???porq as criticas sem fundamento ao bispo ea record nao impediram o crescimento de ambas??? eu se fosse vc ficaria ainda mais preocupado pois a record logo logo sera lider em audiencia... e mais almas seramarancadas das maos do diabo...