sábado, julho 24, 2010

"Cara-de-Pau" Oficial - Acorda Datena!


A declaração inicial dos PMs que abordaram na saída do túnel Zuzu Angel o carro que atropelou o filho de Cissa Guimarães é a instituição da "cara-de-pau" oficial.

Com certeza, quando abordaram o automóvel não tinham conhecimento de que o atropelado era filho de uma celebridade e da consequente repercussão que o caso teria e então ousaram emitir aquela justificativa absurda de que não tinham percebido os danos no carro devido à luminosidade baixa. Como se fosse possível alguém não perceber os danos mostrados na foto abaixo.


Siena que atropelou Rafael GuimarãesSiena que atropelou Rafael ficou destruído e com o vidro estilhaçado | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia


Hoje já sabemos que os PMs exigiram R$ 10.000 reais e ameaçaram o pai do motorista caso ele não pagasse. Com uma polícia como esta, que recebe dinheiro para alterar uma cena de crime qual o nível de segurança que os cidadãos cariocas podem esperar nas ruas.


A polícia brasileira em TODOS os Estados é despreparada e corrupta e enquanto o governo federal não adotar medidas de coordenação efetiva com os Estados este problema vai continuar, independente do Secretário de Segurança, seja ele bom ou ruim, ajude ou não a reeleição de um Governador.


Enquanto isso, supostos jornalistas especializados em segurança como o Sr. José Luis Datena, o maior dos exemplos, passam a mão sobre as polícias em constantes elogios de excelência na mídia botando panos quentes sobre uma situação insustentável e sobre a qual a população já não suporta mais tantos desmandos. Acorda Datena, a polícia brasileira é péssima e criminalidade não tem nada a ver com ter ou não ter Deus no coração.

Nenhum comentário: