A declaração inicial dos PMs que abordaram na saída do túnel Zuzu Angel o carro que atropelou o filho de Cissa Guimarães é a instituição da "cara-de-pau" oficial.
Com certeza, quando abordaram o automóvel não tinham conhecimento de que o atropelado era filho de uma celebridade e da consequente repercussão que o caso teria e então ousaram emitir aquela justificativa absurda de que não tinham percebido os danos no carro devido à luminosidade baixa. Como se fosse possível alguém não perceber os danos mostrados na foto abaixo.
Hoje já sabemos que os PMs exigiram R$ 10.000 reais e ameaçaram o pai do motorista caso ele não pagasse. Com uma polícia como esta, que recebe dinheiro para alterar uma cena de crime qual o nível de segurança que os cidadãos cariocas podem esperar nas ruas.
A polícia brasileira em TODOS os Estados é despreparada e corrupta e enquanto o governo federal não adotar medidas de coordenação efetiva com os Estados este problema vai continuar, independente do Secretário de Segurança, seja ele bom ou ruim, ajude ou não a reeleição de um Governador.
Enquanto isso, supostos jornalistas especializados em segurança como o Sr. José Luis Datena, o maior dos exemplos, passam a mão sobre as polícias em constantes elogios de excelência na mídia botando panos quentes sobre uma situação insustentável e sobre a qual a população já não suporta mais tantos desmandos. Acorda Datena, a polícia brasileira é péssima e criminalidade não tem nada a ver com ter ou não ter Deus no coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário