segunda-feira, abril 19, 2010

Twitter: Obtendo Seguidores Sem Scripts


Esse artigo complementa, de um ponto de vista operacional, o artigo anterior "15 Regras para um Twitter Saudável".

Conforme indicamos na Regra #2 não utilizo scripts para a obtenção de seguidores, porque esses seguidores serão certamente pinçados de forma aleatória sem nenhuma garantia de que se afine com aquilo que você gosta de discutir e postar. Afinal, estamos no Twitter para interagir e sermos lidos, dai não ser nenhuma heresia a busca por seguidores. Lógico que você não pretende escrever seus posts para apenas você mesmo os ler.

Como então obter seguidores de qualidade?

Isso é muito simples e apenas exige que você se dedique de meia a uma hora, quando estiver no Twitter, para aplicar um procedimento infalível.

Procure visitar as páginas de Twitters que aparecem nos RTs e nas Replies. Se alguém fez um RT ou respondeu a outro usuário, pode ser um indicativo de que o Twitter pode ter algo de valor. Ao visitar a página do usuário analise seus posts e se forem de acordo com o que você aprecia, clique para segui-lo.

Lembre-se de evitar as páginas que são balcões de indicações e observe a relação Following/Followers. Dê preferência aos usuários que possuam uma relação entre 1,0 e 1,1.

Aguarde até 72 horas para verificar se o usuário lhe seguiu. Caso isso não tenha acontecido e você considerar que não interessa segui-lo, sem a reciprocidade, execute o "unfollow", sem fazer qualquer alarde, procurando manter a sua própria relação Following/Follower dentro dos valores acima.

Veja na figura abaixo o desempenho do meu próprio Twitter após a utilização dessa técnica, a partir do início de abril 2010.

















No mais, é você seguir as 15 Regras para ter um twitter saudável e também seguir as celebridades que você desejar sem preocupação da reciprocidade.


Nenhum comentário: