terça-feira, julho 28, 2009

Humorismo Descolado


Concordamos com o humorista Jô Soares que o humor é fundamental e auxilia através da crítica para a solução de problemas nacionais, mas ressaltando que há de se ter critério em não se transformar tudo em piada para não corremos o risco de desfocar a importância das questões.

Foi o que aconteceu no último dia 22/07 durante o seu programa das quartas-feiras no qual participam as famosas "Meninas do Jô".

Jô, ao comentar a visita de parlamentares a Paris no dia da comemoração da queda da Bastilha com despesas pagas por fabricantes de aeronaves que estão na concorrência para o fornecimentos de caças para o Brasil, fez alguns comentários infelizes que desfocam a importante tarefa de modernização das forças armadas prevista no recente plano Estratégia Nacional de Defesa - END.

Antes de fazer piadinhas do tipo "se o Brasil vai à guerra eu quero ser informado para me alistar" Jô Soares deveria procurar conhecer os objetivos da EAD para não falar bobagens que com sua notável influência como formador de opiniões pode contribuir para minimizar a importância dessa iniciativa para o país, que para a sua execução necessita que toda a Sociedade Brasileira esteja afinada com esses objetivos.

Não Jô Soares, o Brasil não vai à guerra, mas com todas as suas riquezas que estão gerando a cobiça internacional e em função da geopolítica continental precisa ter forças armadas modernas, ágeis e independentes tecnologicamente para assim serem capazes de defendê-las caso necessário.

Nenhum comentário: