segunda-feira, novembro 07, 2011

Grupo Jesus Histórico: 10 Anos

No próximo dia 7 de dezembro se completam dez anos da inauguração do Grupo Jesus Histórico no YahooGroups . Desde então cerca de 500 pessoas já passaram por lá e cerca de 120 ainda continuam discutindo esse instigante tema.

Durante os anos de 2010 e 2011 a atividade decresceu bastante em virtude de problemas circunstâncias envolvendo o moderador e organizador da Lista.

Nesse momento, a Lista está tentando voltar aos tempos áureos de atividade de 2006-2009 e para isso está promovendo sorteios de livros sobre o tema objeto das discussões e debates.

Se você se interessa por este tema, acesse agora mesmo a Lista e solicite seu ingresso.
Quem foi Jesus? O que realmente disse? Que atos realizou? O que pretendia? Existe um Jesus Histórico? A Lista tem como objetivo debater o Jesus Histórico, aquele Jesus, homem ou mito, que podemos resgatar, retomar ou reconstruir, utilizando os instrumentos da moderna pesquisa histórica. Como documentos recentes, tais como os manuscritos encontrados em cavernas às margens do Mar Morto ou próximo à vila de Nag Hammadi, no alto Nilo, reformularam nosso entendimento deste personagem? Este Jesus Histórico será construído sem apelo à fé e será, com certeza,um produto científico que poderá ou não coincidir com o Jesus de Nazaré apresentado nos evangelhos.
Somos um grupo com regras bem definidas que você pode acessar clicando aqui, mesmo antes de se inscrever no grupo.

Esperamos você lá.