domingo, junho 21, 2009

Pat Condell sobre os pastores televisivos.


Vale a pena ver, você pode escolher a legenda em português caso não fale inglês. Excelente sátira de Pat Condell sobre os pastores televisivos.

Lembra bem certos pastores aborígenes como os da IURD.



Um comentário:

Anônimo disse...

Sou menbro da igreja universal há mais de 20 anos, já participei de muita fogueira santa muitos desafios,sempre vejo as igrejas universal cheia de pessoas; não podemos acreditar que todas estas pessoas, são loucas ou idiotas;pois ali vemos Drs. e Drs. de toda especie e qualidade; tenho um imenso carinho com a palavra de DEUS que é pregada, e não tem nada a ver com as práticas absurdas, que certos pastores pregam, e que na biblia já mais irão encontrar respaldo, e colocam fardos de culpas nos ombros dos menos esclarecidos na palavra de DEUS.
Tenho visto absurdos, ppregados em nome de Jesus; principalmente em epocas de fogueira santa; pessoas que doam tudo que tem, e depois ficam mendingando pelas ruas; como uma sra. conhecida que possuia uma casinha, e deu como oferta na fogueira santa, e hoje para sobreviver, virou uma pedinte e mora nas ruas; DEUS já mais iria compactuar com uma situação desta.
quando os pastores são perguntado sob uma situação desta, eles dizem que a fé da pessoa foi pouca para DEUS lhe dar uma mansão, e é colocada a culpa na palavra de DEUS que mandou eles fazerem assim.
eles pegam as passagens da Biblia que lhes convem,traduzem a seu modo dizendo que Jesus mandou fazer assim e quando não dar certo põe a culpa em Jesus.
Ou então pegam a passagem que DEUS pede a Gideão o boi mais caro da familia e sacrificar no altar. ocorre que diante de DEUS cada um de nós somos merecedores daquilo que é pra nós, E naquele momento Deus sabia da necessidade daquele povo; imaginemos que tudo que aconteceu naquela epoca fosse acontecer hoje do mesmo geito sem diferença nenhuma; seria muito fácil só repetir o que aqueles povos faziam e já tinhamos a receita pronta e o resultado certo.
Agora a coisa que mais me incomoda é de ter participado em varias campanhas, para compra da RECORD, que seria destinada, a propagar a palavra de DEUS, e hoje o que vemos, é essa programação pior do que os endemoniados de outras emissoras; E tambem vemos igrejas seitas e ongs sempre fazendo algo para amenizar a dor e o sofrimento dos mais necessitados; enquanto a igreja universal arrecada milhões dos fiéis e aí daquele que for poedir um auxilio a eles é rechaçado pelos seguranças, pois esses pastores são endeusados e ninguem pode chegar perto.
Deixo aqui minha revolta mais nunca me separarei da palavra de DEUS. há uma palavra biblica que diz; escarnecimentos viraõ mais aí do homem que se tornar, o canal para este escarnecimento; e muitos dirão sr. sr. eu preguei a tua palavra e levei a todos o teu nome e ele dirá; afastate raça de viboras pois eu não vos conheço;e ali haverá muito choro e ranger de dentes pois o destino destes será o lago de fogo do inferno.
desculpem o desabafo.
joel Santos